Perfil dos personagens






Gon Freecs ゴン=フリークス
Alcunha: Hunter
Sexo: Masculino
Idade: 12 anos
Espécie: Humano
Família: Ging (pai), Mito (tia)
Rivais: Hisoka(ate o GI final) e o bombardeiro.
Ocupação: Hunter
Residência: Ilha da Baleia
1ª Aparição(Mangá): Capitulo 001
1ª Aparição(Anime): Episódio 01




O pai de Gon (Ging Freecs) é um caçador de tesouros e objetos raros, muito famoso em todo o mundo, abandonou Gon quando ainda era criança nas mãos de sua tia Mito, e a razão pela qual Gon pretende se transformar em um caçador é poder um dia encontrar seu pai. Gon viveu sua infância toda na Ilha da Baleia, um local selvagem aonde aprendeu sobre sobrevivência e aguçou seus instintos e sentidos, possui muita afinidade com animais e como qualquer criança de 12 anos é muito inocente, mas muito forte. Gon, no exame para se tornar um caçador, faz muitos amigos dentre eles conhece Killua, Kurapika e Leório, seus melhores amigos. Gon tem uma profunda amizade com Killua que vem de uma familia de assassinos profissionais. Porem, além de fazer amigos, também fez inimigos, como Hisoka e Irumi, dentre outros. Gon é um bom menino, tem uma capacidade de fazer com que as pessoas se impressionem com sua atitude. Gon se arrisca numa aventura com seus amigos, que depois nas últimas duas sagas não estão com ele, exceto Killua seu melhor amigo.

Técnicas
A técnica especial de Gon é Jajanken (pedra, papel e tesoura) e tem grande eficiência pois usa três tipos de "Nen" e pode atacar de variadas formas.que pode ser usada de três maneiras. Tipo de Nen: reforço ou intensificação.
Janken-Guu! (pedra - intensificação): Concentra-se grande quantidade de energia em uma das mãos, usando "Gyou", após isso o usuário ataca com seu punho impregnado com sua aura "Nen", e o resultado é um golpe de dano direto!.
Janken-Shii (tesoura - transformação): Gon transforma sua aura "Nen" em uma lâmina e assim pode cortar até rochas.
Janken-Paa (papel - emissão): Gon ao usar essa técnica lança uma bola de aura, que resulta em um golpe do tipo emissão para causar danos a longa distância.








Killua Zaoldyeck キルア=ゾルディック
Sexo: Masculino
Idade: 12 anos
Espécie: Humano
Família: Silva (Pai); Kikyo (Mãe); Zeno (Avô); Maha (Tataravô); Illumi, Alluka, Karuto, Milluki (Irmãos)
Rivais: Hisoka
Ocupação: Hunter, Ex-Assassino
Residência: Montanha Kukuruu
1ª Aparição(Mangá):
Hunter x Hunter
1ª Aparição(Anime):
Hunter x Hunter
Nascido nas montanhas kukuru, Killua é um ex-assassino profissional. Sua família, a Família Zaoldyeck é uma familia dedicada ao ramo do assassinato sendo os mais conceituados e famosos do mundo. Killua é considerado um promissor membro da familia mas acaba fugindo de casa e entrando no Exame Hunter em busca de amigos, e acaba conhecendo Gon, Kurapika e Leório. Cultiva uma profunda amizade com Gon, seu melhor amigo com o qual onde sozinhos nas sagas Greed Island e a saga das Formigas Quimeras. Killua é uma pessoa boa, apesar de seus instintos de assassino que as vezes o leva a fazer coisas sem pensar. Killua é uma pessoa que não pode ter amigos, por causa de sua familia, então por isso fugiu de casa para fazer amigos e parar de matar. Quer ser uma pessoa normal para se divertir, o que na sua casa ele não pode. É uma criança divertida, alegre e Muito forte.
Killua é visivelmente inspirado em um personagem de outra série, o Hiei de Yu Yu Hakusho.

Técnicas
Tipo de Arma: Ioiô (Pesam 50 kg cada).
Eletricidade: A principal habilidade de Killua consiste na manipulação da eletricidade. Sua utilização consiste em emitir energia elétrica através dos dedos ou por outras partes ou até estende-las por determinados objetos, até mesmo os que não geram corrente ou conduzem eletricidade.
Palmas Elétricas / Izutsuchi: Utilizando a eletricidade Killua emite pela palma de suas mãos a eletricidade em sua forma combinada ao Nen.
Narukami: Estendendo sua aura através de Ioiôs, Killua lança uma espécie de relâmpago em direção ao oponente atingindo-o com a eletricidade.
Shikyoku: Técnica nen onde Killua consegue obter clones idênticos formados por áurea que apenas se destroem quando Killua ordenar ou morrer.
Killua também possui técnicas que aprendeu no seu treino de assassinatos:Passo Sombrio, Ataque de Serpente e ele consegue manipular seus músculos fazendo suas unhas crescerem e tornar elas tão afiadas quanto uma faca.



Kurapica Kuruta クラピカ
Alcunha: Hunter de lista negra
Sexo: Masculino
Idade: 17 anos
Espécie: Kuruta
Família: Tribo Kuruta
Interesse Romântico:
Neon Nostrad(incerto)
Rivais: todos do Genei Ryodan
1ª Aparição(Mangá):
Capítulo 2
1ª Aparição(Anime):
Episódio 2
Kurapika é um dos 5 personagens principais do mangá/anime Hunter x Hunter que passou no Brasil na tv aberta pela Redetv. É caracterizado por seu senso de justiça, a alta inteligência e pelo desejo incontrolável de vingança. Ele é o personagen principal da saga e dos OVAs de York Shin.
Kurapika é o último integrante da Tribo Kuruta, um clã que quando esta sobre o efeito de fortes emoções fica com os olhos totalmente vermelhos, olhos esses que são considerados um dos tesouros mais preciosos do mundo. Infelizmente quando eles morrem , seus olhos continuam vermelhos possuindo alto valor no mercado negro. Esse valor atrai a atenção de um grupo criminoso chamado Genei Ryodan (a Aranha), que assassina todos os integrantes da tribo, coletando seus olhos e vendendo-os. Kurapika é o único sobrevivente da tribo e deseja se vingar de todos os integrantes do Genei Ryodan e recuperar a qualquer custo todos os olhos arrancados para que seus amigos possam descansar em paz.
A patir desse sentimento Kurapika treina para tornar-se forte e aniquilar o genei Ryodan. Para isso ele entra no exame Hunter com a intenção de ser um Black Hunter, um caçador de bandidos de lista negra, como o genei Ryodan. Depois de se tornar um Hunter, Kurapika descobre sobre o Nen e começa seu treinamento de acordo com a sua área, Materialização. Apesar de desejar intensamente ser do tipo Reforço, Kurapika consegue dominar a Materialização, criando uma corrente indestrutível a partir de seu próprio Nen.
Depois do treinamento, Kurapika consegue dominar a transfomação dos seus olhos vermelhos, controlando-a, e descobrindo um poder inato da tribo Kuruta: o Emperor Time. Com os olhos vermelhos Kurapika consegue mudar seu tipo de Nen de Materialização para Especialização, fazendo com que nesse estado ele tenha a precisão e o controle ao nível de 100% de todos os outros 5 tipos de Nen. Além disso, o Emperor Time aumenta significativamente a força e a velocida de de Kurapika.

Técnicas
Depois de aprender a usar o Nen, Kurapika conseguiu fazer correntes especiais, cada uma delas possuindo uma função diferente (Os nomes em portuquês estão segundo a dublagem brasileira):
Jail Chain/Corrente para aprisionamento(投獄するべき鎖): Aprisiona o inimigo e o deixa em estado de Zetsu, ou seja, o alvo não pode usar Nen. Essa corrente é específica contra o Genei Ryodan, só podendo ser utilizada nos mesmos, caso contrário, Kurapika morrerá (regra da Judgment Chain em seu próprio coração). Essa corrente tem uma espécie de anzol na ponta.
Judgment Chain/Corrente do Julgamento(判断の鎖): Kurapika consegue cravar a corrente no coração do inimigo e impôr até duas regras. Se uma regra for quebrada, a cruz pontiaguda aperta o coração da pessoa e a mata. Kurapika usou essa técnica em si mesmo, impondo a regra de que só usaria essa corrente enquanto estivesse com seus olhos vermelos (Emperor Time). Essa corrente possui uma espécie de ponta de lança na ponta.
Holy Chain/Corrente da Cura(治療の鎖): Cura desde ferimentos leves até graves rapidamente, aumentando o Nen de Reforço na ferida. Essa corrente possui uma cruz na ponta
Dowsing Chain/Corrente para Atacar/Defender(攻撃の鎖): É usada para defesa e ataque contra adversários que não são membros da Aranha. Essa corrente também já foi usada por Kurapika para detectar mentiras e localizar pessoas. Possui uma bola na ponta.
A corrente do dedo indicador de Kurapika não teve sua função revelada ainda no mangá.

Amigos
Kurapika conhece muita gente no decorrer da história, e faz amigos que guarda por sua vida interira. Kurapika, no começo, é meio amargo, mas cativa e conseque amizades facilmente. Ele conheceu Gon e Leório no barco do ínicio do teste para se tornarem Hunters, e connheceu, junto com Gon e Leório, Killua na primeira prova Hunter. Em York Shin ele também conhece um novo amigo no qual ele confia e ajuda, Senritsu.

Trabalho
Na cidade de York, Kurapika começa a trabalhar para a família Nostrade, protegendo uma garota de 17 anos chamada Neon Nostrad,e que alguns sites dizem que Kurapika tivesse interesse em namorá-la,sendo que nada fora provado no mangá ou no anime pois em ambos fala que o seu verdadeiro interesse no trabalho é que Neon pretende participar de um leilão no qual estão a venda os olhos vermelhos que Kurapika tanto procura. Assim, com a ajuda de Leório, Gon e Killua, além de Senritsu, Kurapika tenta obter os olhos vermelhos e se vingar do Ryodan.



Leório Surveyllance
Sexo: Masculino
Idade: 19 anos
Espécie: Humano
Rivais: os rivais de seus amigos
Ocupação: Hunter, Aspirante a médico
1ª Aparição(Mangá):
Capitulo 006
1ª Aparição(Anime):
Episódio 2
Leório é um dos principais personagens do anime e mangá Hunter X Hunter.
Leório não possui poderes espetaculares, também não é muito inteligente, é o mais infantil e brincalhão do seu grupo de amigos. Mas, Leório possui uma enorme força e isso fora provado logo no episódio 8 do anime,na qual ele defende os amigos do palhaço homicida e sádico Hisoka,mas ele infelizmente perdeu.Leorio tem um nen mais não consegue dominá-lo.Tem um ótimo porte físico,é alto e usa bastante ternos.Também tem um enorme coração, é o único que participa do exame Hunter visando o bem estar das pessoas e não por interesse próprio. Apesar de afirmar que está no exame para ficar rico, seu verdadeiro objetivo é conseguir dinheiro para custear a faculdade de medicina e se tornar um bom medico para ajudar os necessitados. Esse desejo surgiu da culpa de nao poder ter ajudado seu melhor amigo Pietro que morreu anos atrás. Leório tem uma profunda amizade principalmente por Kurapika, tal amizade que foi crescendo ao longo de sua joranada juntos. Após passar no exame hunter, Leório se separa de seus companheiros, Gon, Killua e Kurapica, para estudar e se tornar um bom médico.