Técnicas Básicas do Nen

Técnicas Básicas do Nen

Ten
Ten é a habilidade em que se concentra aura no corpo todo para se defender de ataques usados com Nen. Usando o Ten, o corpo envolvido por ele fica mais forte e a pessoa mantém a juventude por mais tempo.

Shu
Shu é a forma avançada do Ten, ele permite com que o usuário do Nen envolva sua arma com Aura, deixando a arma muito mais poderosa e resistente. Um exemplo são as cartas de baralho de Hisoka que tem capacidade de cortar até metal.

Ren
É a habilidade que faz com que se emita mais aura do que o normal. O Ren faz com que todos os Shoukos do corpo abram-se ao mesmo tempo para que se consiga uma grande energia.

Gyou
Habilidade de concentrar aura em uma única parte do corpo e é usado mais nos olhos para enxergar uma aura escondida com In. Gyou também tem um importante papel no combate com Nen usado em conjunto com Ken.

Zetsu
É a habilidade que corta uma aura. Pode apagar a presença e a eficiência dela quando você quer se recuperar. O Zetsu fecha todos os Shoukos do corpo.

In(ocultar)
É a forma avançada do Zetsu e é também uma das habilidades bem básicas que faz com que seu usuário oculte completamente sua presença, também pode ser usada para ocultar uma aura e imperdir a visualização de sua forma.

En
Considerado a extensão máxima do Ren e Ten do individuo, muito é discutido sobre ser a forma de medida definitiva de quanto poder um usuário de Nen possui. Usando o máximo de aura possível e controle sobre ela o usuário estende sua aura em forma de uma redoma que vai crescendo e permitindo que o usuário "sinta" o que há em sua volta, mesmo que elas estejam em outro corredor ou que o usuário não esteja vendo nada. Pode ser comparado a uma espécie de radar.

Kou
Forma de ataque mais poderosa utilizada por um usuário de Nen aonde ele concentra todo seu Nen em uma parte do corpo utilizando Zetsu para fechar todos os canais de aura menos um único e utilizando Ren e Ten para por o máximo de energia naquele ponto escolhido. O grande perigo de Kou é que quando utiliza essa técnica o resto do corpo do usuário fica totalmente sem aura e assim totalmente desprotegido.

Ken
Se você se protege de Kou usando Kou seria muito efetivo, mas pense bem. E se quando o adversário atacar ele acertar outra parte que não seja a parte protegida por Kou? Ken é a resposta mais efetiva de defesa pra essa pergunta. Utilizando seu Ren você libera toda energia possível de uma vez e usa Ten para mante-la protegendo-o o máximo possível. É a técnica de defesa em combate de Nen principal.

Ryu
Quando um usuário de Nen usa Ken para se defender ele utilizará de Gyou para atacar. Ao invés de cortar todo o fluxo de aura no resto do corpo como se faz com Kou, ele usa o Ren localizado (Gyou) na área que vai atacar para aumentar a quantidade de energia e assim somente reduzir nas outras áreas do corpo. Essa transição de energia de um lado para outro do corpo utilizando-se de Gyou e Ken chama-se "Ryu". Quanto mais rápido seu Ryu for, menos risco você terá de ser golpeado em uma área que você desprotegeu um pouco para utilizar Gyou.

Hatsu
Hatsu, também chamado em algumas traduções como "Tipo de Nen" ou "Emissão de Nen" como os nomes dizem é a forma particular com que cada usuário de Nen controla sua Aura em seu estágio mais avançado. Existem 6 categorias e cada pessoa se encaixa em uma dessas categorias:
Emissão/Houshutsu: Grupo especializado em expelir o nen de seu corpo em forma de ataque.
Reforço/Intensificação/Kyouka: Grupo especializado em concentrar o nen em seu corpo para adquirir mais força de ataque e defesa.
Transformação/Enka,Henka: Grupo especializado em transformar a aura moldando-a e dando e elas propriedades físicas diferentes.
Manipulação/Controle/Sousa: Grupo especializado em manipular seres ou objetos com seu nen.
Materialização/Gugenka: Grupo especializado em materializar objetos ou seres com seu nen.
Especialização/Tokushitsu: Grupo especial, onde as ténicas dos usuários não se encaixam em nenhum dos outros grupos, elas são especiais e podem ter aspectos dos outros grupos. Normalmente essas habilidades são passadas hereditáriamente se tornando uma caracteristica que diferencia familias, grupos e clãs.